Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019 Diário Oficial Fale Conosco

3/12/2013 - 16:41
PREFEITO GIBSON ASSINA A ORDEM DE SERVIçO PARA CONSTRUçãO DE “SUPER CRECHE” NO ALTO DAS OLIVEIRAS

Um marco na Administração Luiz Carlos Gibson. O prefeito assinou, nesta segunda-feira (2), a Ordem de Serviço para construção de um CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil no bairro Alto das Oliveiras.

O ato foi consolidado no hall do Paço das Araucárias, com a participação do vice-prefeito pastor Dã Cortez, os secretários municipais, professor Celso Oliveira (Educação), Deni Gibson (Obras), engenheiro Fernando Oliveira (Planejamento), Altamir Ramos (Gabinete), entre outros secretários e assessores da municipalidade.

"Esta é a nossa primeira obra física e nos causa muita satisfação, alegria em poder contribuir com o desenvolvimento de Telêmaco Borba e ainda mais com uma obra na Educação e a partir de agora devemos realizar outros projetos", exprime o prefeito Gibson.

O secretário Celso explica que, a Administração está comprometida com a Educação como forma de minimizar e no futuro próximo acabar com a questão da fila de espera por vagas em CMEIs no município e proporcionar atendimento de forma integral.

"Esta obra, considerada um Super CMEI, com o dobro do tamanho de um CMEI normal, deve abrigar em torno de 120 crianças. A meta deste governo é construir quatro CMEIs", garante Celso.

A Empresa responsável pela edificação é a Construtora Imbaú Ltda. A obra tem por referência o padrão ProInfância, e está localizada na Rua Paraná, s/nº esquina com a Rua Guatemala no bairro Alto das Oliveiras. Todo o serviço de terraplanagem já está pronto.

O investimento, com recursos federais, atinge a cifra de R$ 1.311.746,85 (um milhão, trezentos e onze mil, quarenta e seis reais e oitenta e cinco centavos).

O prazo para execução da obra será de nove meses, portanto deverá estar pronta no final de 2014.