Quinta-Feira, 02 de Outubro de 2014 Diário Oficial Fale Conosco

28/2/2013 - 15:16
49 ANOS – ANIVERSáRIO DE TELêMACO BORBA TERá PROGRAMAçãO ESPECIAL

Telêmaco Borba completa 49 anos no dia 21 de março. A programação das festividades já está definida e durante quatro dias (21, 22, 23 e 24) a população terá uma agenda com atividades cívicas, esportivas, artísticas e culturais.

O local do evento será o Centro Municipal de Eventos – antigo CTG, anexo ao Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Na sexta feira (22), os secretários Geral de Gabinete Altamir Ramos, de Cultura, Esporte e Recreação João Alfredo Tibúrcio Neto (professor Keko) e a chefe da Divisão de Cultura Tereza Gonçalves estiveram avaliando o local que vai abrigar a praça de alimentação, parque de diversões e os shows.

Neste ano, conforme o secretário professor Keko, há novidades. "Haverá a inclusão de artistas locais nos dias de festa e participação do CTG com a realização das provas de baliza equestre e de tambor, incentivando e valorizando os nossos talentos", frisou.

A programação festiva inicia-se no dia 21 de março com o Desfile Cívico na Avenida Horácio Klabin às 9 horas. Às 16 horas a "Pedalada pela Paz" com a saída em frente à Serallê Calçados. A partir das 19 horas teremos apresentação com talentos locais (Dança gaúcha, Grupo Nosso Plano, Mário Arcanjo e a dupla Vinny e Vinicius) culminando com o show principal da Banda Rosa de Saron a partir das 22h30.

Na sexta feira (22), as festividades começam a partir das 19 horas com o show de talentos locais (Victor Miranda, Grupo Parça, Banda Nepotistas e Jean e Danny). Às 23 horas se apresenta a Banda Strike.

As festividades no sábado (23) começam às 8 horas com a concentração dos participantes da Copa Cidade Vila Velha Enduro de Regularidade para reconhecimento da pista no estacionamento da Fateb. A partir das 18h30 apresentações de talentos locais (Grupo Improviso, Rodrigo e Ricardo, Sirinho & Cia e Grupo Nossa Vanera). O show principal às 23 com a dupla Cezar e Paulinho encerra as atividades no sábado.

O último dia de festa, no domingo (24), às 8 horas será realizada a 1ª e 2ª etapa da Copa Cidade Vila Velha Enduro de Regularidade no estacionamento da Fateb. Na área ao lado do pátio de eventos às 9 horas acontecerá a prova de baliza equestre e as 14h45 prova do tambor. Os talentos locais (dança gaúcha, Thamiriz Ramos, João e Marta e Banda Golias Head) começam as apresentações às 18h30, e Irmão Lázaro encerra as comemorações do aniversário da cidade com show às 21 horas.

A realização da festa é da Prefeitura de Telêmaco Borba e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER).