28/9/2011 - 9:18
GABRIEL MIRANDA DE TB ESTREIA COM VITóRIA NO MMA EM CURITIBA

Telêmaco Borba conta agora com um representante no MMA (Mixed Martial Artes), ou seja, Artes Marciais Mistas.

É o atleta Gabriel Miranda, 21 anos. Ele lutou sábado (24) em Curitiba na 9º Copa Strikers Houses, na quarta luta da noite, diante do curitibano Luiz Fernando.

"Foi minha estreia no MMA e graças a Deus e a experiência que tenho nas competições de jiu-jítsu consegui manter a concentração e o foco. Lutei contra um adversário duríssimo, um pouco maior que eu e venci" afirmou.

A luta foi duríssima, explica o atleta da Capital do Papel. "Ele veio com tudo

para cima, mandou uma sequência de golpes, mas consegui esquivar e entrar na queda levei meu oponente para o chão aonde pude trabalhar meu Jiu-Jitsu", revela Gabriel.

"Passei a guarda, conquistei a montada, dei um golpe o oponente sentiu e quis sair, no momento em que ele sentiu, ele abriu espaço e eu encaixei um arm lock (chave de braço) e em 40 segundos de luta pra honra e Glória de Deus conquistei minha primeira vitória no MMA", completa Miranda.

Miranda está há um mês residindo na Capital do Estado e tem se dedicado aos treinamentos em Muay Thai e MMA na Academia CM System, dirigida pelo professor, Cristiano Marcello, faixa preta em Jiu-Jítsu e campeão em MMA.

Gabriel mostra-se confiante em seguir a nova modalidade, uma vez que já brilhou no Jiu-Jítsu com conquistas significativas. "Agora é continuar com os pés no chão, treinar muito e o principal, focar tudo aquilo que faço para a honra e glória de Deus. Pois é Nele que busco inspiração, motivação e forças.

Após a luta e o excelente resultado na estréia ganhou um apelido de seu treinador e agora passa a ser conhecido por Gabriel Fly Miranda.

"Agradeço a Deus, a família, minha namorada, ao deputado Kielse pelo apoio, o pessoal da Igreja Bola de Neve de TB, os professores Danilo Rodacki e Cristiano Marcello e a minha patrocinadora Nutrilatina, obrigado a todos", finaliza Gabriel.

MMA

As artes marciais mistas (frequentemente conhecidas sob seu acrônimo em inglês: MMA - mixed martial arts) são artes marciais que incluem tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como o esporte de contato em uma maneira regular ou em um torneio em que dois concorrentes tentam derrotar um ao outro. Usa uma escala grande de técnicas permitidas de artes marciais, como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, como lances e alavancas.

Algumas organizações que organizam torneios de artes marciais misturadas são Ultimate Fighting Championship (UFC) e o extinto PRIDE Fighting Championships. Em opinião popular, os termos artes marciais misturadas e vale-tudo tem o mesmo significado. Entretanto, as diferenças entre estes termos devem ser reconhecidas e ambos devem ser distinguidos do termo full contact ("contato pleno").

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Artes_marciais_mistas.