Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019 Diário Oficial Fale Conosco

17/8/2010 - 15:23
GABRIEL MIRANDA SAGRA-SE CAMPEãO PARANAENSE DE JIU-JITSU

Gabriel Miranda, de Telêmaco Borba, superou o frio e seus oponentes para se sagrar campeão paranaense de jiu-jitsu.

O desafio aconteceu domingo (15) em Curitiba, na terceira e última etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu, no Sest Senat, bairro Boqueirão.

O atleta é radicado na categoria peso leve (até 76 Kg), porém concorreu no peso médio (até 84 kg) aumentando consideravelmente o nível de dificuldades.

Com o resultado em 2010, Gabriel assegura pelo segundo ano consecutivo o título máximo do circuito.

"Dedico a vitória a Deus para sua honra e glória", atesta com fé o atleta faixa roxa de jiu-jitsu, Gabriel Miranda. Ele enaltece o trabalho de seus orientadores. "Agradeço ao professor Danilo Rodacki e ao preparador físico Tiago Lacerda, que tem me qualificado dia a dia e especialmente o apoio e incentivo imprescindível da família e de minha namorada", completa.

Resultado

Na primeira etapa ficou no segundo lugar, na segunda não participou por contusão e na terceira e decisiva obteve o título de campeão da categoria e o segundo lugar no absoluto (peso livre).

"Apesar de lutar com adversários com maior peso e altura, consegui superá-los. Graças a Deus, muito treinamento e a técnica que venho aprimorando cada vez mais", destaca Miranda.

Os treinamentos são feitos diariamente por mais de cinco horas o que lhe garante bom condicionamento físico e preparo.

Motivado pelo êxito, Gabriel se volta para Copa Paraná de Jiu-Jitsu, que será realizada 12 de setembro em Santo Antônio da Platina, e na sequência, em novembro, o desafio maior, disputa do Sulamericano em Florianópolis Santa Catarina e o Sul brasileiro em Curitiba.

E m três anos e meio neste esporte, o lutador já angariou 15 medalhas na carreira.