Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019 Diário Oficial Fale Conosco

23/7/2010 - 16:09
SMTIC APOIA E PARTICIPA DA EXPOMAD

De 5 a 8 de agosto produtos do Distrito Industrial de TB serão expostos e tem também Rodeio Profissional que premiará vencedor com R$ 10 mil

Você vai ver uma grande tenda branca, tipo pirâmide, na 6ª. Expomad. É a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional de Telêmaco Borba (SMTIC) que estará presente e apoiando a 6ª. Expomad, de 5 a 8 de agosto, no Estacionamento da Fateb (Faculdade de Telêmaco Borba). Mostrar à população de Telêmaco Borba e região os produtos fabricados nas indústrias madeireiras do Distrito Industrial do município, promovendo mais conhecimento do que se faz no ramo madeireiro com matéria-prima local é a intenção dos quatro dias de evento. A abertura oficial ao público é na quinta-feira (5), a partir das 18h. Já as festividades culturais de shows, a partir das 22h. (Confira a programação oficial abaixo). O secretário Joalmir Francisco Pucci informou que durante a 6ª. Exposição de Máquinas e Equipamentos Madeireiros (Expomad), a SMTIC cede um espaço de 400 metros quadrados para exposição de produtos industrializados no DI, para alavancar ainda mais a base madeireira e a cadeia produtiva, onde serão expostos desde madeiras em geral, painéis, cabos para ferramentas e móveis. “Queremos aproximar nossas indústrias junto de nossa comunidade e dos nossos visitantes, por isso convidamos à participação, mostrando também o comprometimento dos empresários do DI”, destacou Joalmir. Responsabilidade social e desenvolvimento sustentável de Telêmaco Borba ainda integram os ideais. Este ano, o espaço disponibilizado para promoção e divulgação das empresas e seus produtos do setor madeireiro do Distrito Industrial tem 400 m2, cobertura de lonas brancas, estilo pirâmide, corredor central acarpetado, fechamento lateral e divisão, segurança e iluminação interna e externa 24 horas. Além da Prefeitura também fazem parte da exposição indústrias como a Klabin, Revita, Braslumber, ScanCom, Tecnomad, Guamiranga, entre vários outros apoiadores da cadeia madeireira culminando com a reciclagem dos produtos. Um trabalho diferenciado será apresentado pela Cooperativa dos Agentes Ambientais de Telêmaco Borba (Coopatb). Para Osnildo Ribeiro, organizador da Expomad, o apoio da Prefeitura é muito importante para alavancar vários segmentos e oportunidades. Entre os destaques, diz Osnildo, o comercial com ênfase e foco de produtos, comercial, turístico e cultural. “As empresas que geram empregos aumentam a sustentabilidade econômica, e a grande festa do ‘Peão’ no Rodeio Profissional, transforma pouco a pouco o cenário local”, salientou o organizador.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

A EXPOMAD encontra-se no seu 6º. ano de realização. E, segundo a organização, a cada ano aumenta o público. Em 2009 chegou a aproximadamente 25 mil pessoas nos quatro dias de evento, levando à população e visitantes os mais variados espetáculos, como: Musicais, Rodeios, Parque de Diversões, e aos investidores do segmento madeireiro, tecnologias, novidades e oportunidades comerciais.

SHOWS - Artistas de renome nacional: QUINTA-FEIRA - Dia 05/08 – Hugo e Tiago – 22h SEXTA-FEIRA - Dia 06/08 – Marco Brasil e Vitor e Diogo – 23h SÁBADO - Dia 07/08 – Banda Cowboys do Asfalto – 23h DOMINGO - Dia 08/08 – Sergio e Serginho - 22h Sempre lembrando que o Rodeio Profissional começa no dia 06/08, 21h, premiação de R$ 10 mil. No domingo a partir das 14 h, bingo em prol da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima.

PEDÁGIO SOLIDÁRIO

No s dias do evento será cobrado um pedágio solidário, no valor de R$ 5,00, destinado a associações ou entidades filantrópicas de Telêmaco. Este ano ficará a cargo do Movimento Familiar Cristão (MFC). SERVIÇO: Mais informações da Prefeitura que apoia e participa da Expomad pela Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC) : telefone: 42 – 3904-1648 com Valdir Silva (Seção de Apoio ao Comércio) ou Josemir Zanetti (Divisão de Desenvolvimento Econômico).