Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019 Diário Oficial Fale Conosco

19/7/2010 - 16:56
ATLETA REPRESENTA TB NO RIO INTERNACIONAL OPEN CHAMPIONSHIP

Telêmaco Borba será representado pelo atleta Gabriel Miranda no Rio Internacional Open Championship, de 22 a 25 de julho, no Rio de Janeiro.

Gabriel encara o desafio em treinos diários com duração média de quatro horas na Academia Behring de Jiu-Jitsu, sob a orientação do professor Danilo Rodacki e na Academia Joy faz a preparação física com professor Thiago Allan Lacerda.

"Estamos confiantes, nosso time esta forte e bem preparado, o Danilo em busca do seu tetracampeonato, e treinar com ele que foi três vezes campeão do mundo, me transmite tranqüilidade. Estou preparado e confiante em fazer um bom papel nesta competição de nível internacional", afirma Gabriel.

Os professores Danilo e Tiago repassando todas as orientações necessárias e confiança para que o atleta da Capital do Papel possa competir de igual para igual com os melhores atletas do país e do mundo.

Graduado na faixa roxa, Miranda, obteve este ano o vice-campeonato da I Etapa do Circuito Paranaense de 2010 ao estrear na faixa roxa.

Na graduação do Jiu-Jitsu, Gabriel iniciou pela branca, passou pela azul e está na roxa. O atleta espera manter-se com afinco os treinamentos e conhecimentos para alcançar as faixas marrom e preta.

Aos 20 anos de idade, Gabriel está no Jiu-Jitsu há três anos e meio, espera obter importantes conquistas e ampliar o quadro de vitórias.

Títulos

No seu currículo estão os títulos de campeão Paranaense pela Liga Paranaense de Jiu-Jitsu em 2007; campeão da Copa Paraná pela Federação Paranaense de Jiu-Jitsu (FPJJ) em 2007; campeão da I, II e III Etapa do Circuito Paranaense de 2009 (FPJJ), sagrando-se campeão invicto da competição; 3° colocado no campeonato Sul-Brasileiro 2009 (CBJJE), 3º colocado no Rio International Open Championship em 2009 pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF); 4º colocado no Sulamericano de 2009 pela IBJJF e finalmente vice-campeão da I Etapa do Circuito Paranaense 2010.

Origem

Segundo alguns historiadores o Jiu-Jitsu ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o Jiu-Jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde se desenvolveu e popularizou-se.

A partir do final do século XIX, alguns mestres de Jiu-Jitsu migraram do Japão para outros Continentes, vivendo do ensino da arte marcial e das lutas que realizavam.

Esai Maeda Koma, conhecido como Conde Koma, foi um deles. Depois de viajar com sua trupe lutando em vários países da Europa e das Américas, chegou ao Brasil em 1915 e se fixou em Belém do Pará, no ano seguinte, onde conheceu Gastão Gracie. Pai de oito filhos, cinco homens e três mulheres, Gastão tornou-se um entusiasta do Jiu-Jitsu e levou o mais velho, Carlos, para aprender a luta com o japonês, que passou os ensinamentos para Helio Gracie, que através de seus estudos revolucionou o Jiu-Jitsu Mundial.

Fonte: http://www.cbjj.com.br/hjj.htm