9/6/2010 - 8:05
CAMILO Já SE PREPARA PARA 2ª ETAPA NACIONAL DO PARAOLíMPICO DE HALTEROFILISMO

Ao suspender 110 quilos, o halterofilista Marcos Camilo de Telêmaco Borba conquistou a medalha de bronze, categoria de peso até 75 Kg, na 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, realizada de 28 a 30 de maio em Fortaleza no Ceará.

O primeiro colocado, Rodrigo Rosa, natural de Uberlândia, Minas Gerais, obteve 172 quilos e ficou com o ouro. O segundo colocado, Ailton de Andrade, paraibano, ergueu 127 quilos, e ostentou no peito a medalha de prata.

Marcos manteve o índice obtido na etapa paranaense em Maringá. "Estou satisfeito com o resultado, fruto de muito trabalho, e espero me manter entre os três melhores do Brasil na categoria", declara Camilo.

O para-atleta mantém-se dedicado aos treinamentos para os dois próximos desafios a 2ª Etapa Nacional em São Paulo, de 27 a 29 de agosto e a 3ª e decisiva Etapa, de 3 a 5 de dezembro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

"Agradeço a todos que me ajudaram e continuam me apoiando nesse desafio que é de difundir o esporte e elevar o nome de Telêmaco Borba", enaltece Marcos Camilo.