Terça-Feira, 18 de Junho de 2019 Diário Oficial Fale Conosco

27/11/2009 - 14:34
FESTIVAL DE DANçA DE TELêMACO BORBA CHEGA à 31ª EDIçãO

A atividade encerra o ano letivo na Escola Municipal de Dança

De 3 a 5 de dezembro na Casa da Cultura será realizada a 31ª edição do Festival da Escola Municipal de Dança de Telêmaco Borba. O evento é uma realização da Administração por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esportes e Recreação (SMCER).

Na quinta-feira (3), às 20h, haverá o espetáculo com os alunos do professor Renan Castellón. No mesmo horário, na sexta-feira (4), as alunas das professoras Suzelaine Mozer de Almeida e Maria Amaral entram no palco.

No sábado (5), às 16h haverá a reapresentação dos espetáculos das coreógrafas Suzelaine e Maria Amaral, e às 20h apresentação de Dança Flamenca com o professor Renan.

Com coreografia da professora Suzelaine Mozer de Almeida - “Ciranda do Tempo” – tem 10 apresentações das alunas da Escola Municipal de Dança (Primavera, Chuva, Arco Iris, Flores, Rio, Verão, Girassol, Outono, Inverno e Ciranda Final). “Os Mais Belos Contos Infantis”, da coreógrafa Maria Amaral, trazem para o público, O Pônei Encantado, A Rosa na Campa de Homero, As Fadas Fiadeiras, O Sapateiro e os Gnomos, A Pequena Vendedora de Fósforos, Cinderela e O Pequeno Polegar.

Os alunos do professor Renan Castellón apresentam Concerto, Bouquet de Primavera, Valsa das Flores, Romantique, Variação Clássica, Gran Pas de Quatre, Soleares, Sapateando, Por Bulerias, Cancion para mi hijo, Lhanto Flamenco, Gitanerias, Sevilhanas e Bulerias.

O Festival, que está na 31ª edição, de acordo com o coordenador da Escola de Dança, Renan Castellón, oportuniza espetáculos de dança para a comunidade e possibilita verificar o grau técnico de interpretação e o estágio de cada aluno que compõem o bailado. “Estamos evoluindo cada vez mais, não só nos espetáculos como também na parte técnica das aulas”, frisa Renan enfatizando que a Escola oferece condições para a profissionalização dos alunos.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Amauri Pukanski, a Escola de Dança proporciona balé gratuito e de qualidade para a comunidade. “O trabalho valoriza os talentos locais e destaca o município como incentivador da cultura e da arte”, destaca.

A Escola de Dança de Telêmaco Borba é um referencial no Estado do Paraná, reconhecidamente pelo talento de seus professores e êxito de seus alunos.

Os espetáculos do Festival terão entrada gratuita e a expectativa é de grande público.