Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020 Diário Oficial Fale Conosco

28/8/2017 - 17:12
FESTIVAL GOMARáBICA APRESENTA VENCEDORES DA XII EDIçãO

Os vencedores do XIII Festival de Música "Gomarábica" foram conhecidos neste domingo (27), último dia de apresentações, no Teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).

A grande final reuniu as torcidas e um público de aproximadamente 300 pessoas. Durante os cinco dias, do Festival reuniu cantores e compositores em grandes apresentações e interpretações.

O Festival, para o prefeito Dr. Marcio Matos foi uma surpresa boa. "Eu fiquei emocionado, porque realmente a qualidade é impressionante. Para os próximos festivais acredito que precisamos estudar um mecanismo para que os todos os prefeitos realizem o festival", declarou. Ele destacou que o sucesso de público demonstra que o telemaborbense gosta de manifestações culturais.

Na avaliação do secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, Carlos Roberto Ramos, o Festival foi um sucesso. "Um grande espetáculo foi esta edição do Festival. Parabéns para o povo de Telêmaco Borba que ganhou este evento magnífico em termos de composição e interpretação, num trabalho voltada para a música e cultura", finalizou.

O Gomarábica é uma promoção da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Divisão de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER). O evento tem por objetivo divulgar, avaliar e premiar artistas da música Sertaneja e da MPB.

O Festival recebe este nome em homenagem ao compositor e radialista Serafim Colombo Gomes, o "Gomarábica" que nos anos 60, compôs a música "Poeira" vencedora do maior Festival Sertanejo do país daquela época, realizado no estado de São Paulo. A música tornou-se um dos grandes clássicos da música sertaneja, gravada e interpretada pelos maiores talentos da música brasileira, elevando a música sertaneja local ao nível de sucesso nacional.

VENCEDORES DO XIII FESTIVAL GOMARÁBICA

COMPOSIÇÃO SERTANEJO

1º LUGAR – BRENO CARNEIRO – Autoria própria: "Houve um tempo"

2º LUGAR – RODRIGO E RAFAEL – Composição: "Histórias de nossas vidas" – Autor: Aristides Alves

3º LUGAR - EMERSON RODRIGUES – Composição: "Cão Abandonado" – Autor: Giovane Estevão

COMPOSIÇÃO MPB

1º LUGAR – RAFAEL RIBEIRO – Autoria própria: "Palavras"

2º LUGAR – BRENDA SOUZA E ANDRÉ NEVES – Composição: "Nostalgia" – Música de André Neves e letra de Alberto Portugal

3º LUGAR – MACIEL LIMA – Autoria própria "Tentei"

INTERPRETAÇÃO SERTANEJO

1º LUGAR – RODRIGO E RICARDO – Interpreta: "Colchão de Palha" (Gomarábica)

2º LUGAR – WILLIAM VIOLA – Interpreta: "Porta do mundo" (Peão Carreiro e Zé Paulo)

3º LUGAR – BANDA IRÊNIO – Grupo de Forró – Interpreta: "Xodó" (Dominguinhos)

INTERPRETAÇÃO MPB

1º LUGAR – CRISTIANA TORELLI – Interpreta: "Como nossos pais" (Belchior)

2º LUGAR – BRENO CARNEIRO – Interpreta: "Porto solidão" (Jessé)

3º LUGAR – FÁBIO BUENO - Interpreta: "Apenas mais uma de amor" (Lulu Santos)

Foto - Muito talento nas apresentações do XII Festival Gomarábica.