Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019 Diário Oficial Fale Conosco

24/8/2017 - 8:59
GOVERNADOR ASSINA DECRETO PARA IMPLANTAçãO DO CURSO DE DIREITO EM TB

Uma grande avanço para a Educação em Telêmaco Borba foi conquistado na quarta-feira (23). Trata-se da implantação do Curso de Direito no Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Desde que assumiu o mandato, em janeiro deste ano, o prefeito Dr. Marcio Matos trabalhava pela liberação do Curso, e a conquista aconteceu nesta quarta-feira (23) com a assinatura do decreto pelo governador Beto Richa.

O prefeito Dr. Marcio acompanhado dos vereadores Maurício Diogenes de Castro (presidente) e Everton Fernandes Soares (líder do Governo) participaram da reunião de assinatura. A Administração recebeu o apoio do deputado Alexandre Curi, o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e o secretário de Ciência e Tecnologia João Carlos Gomes.

O Curso de Direito será para 2018 e serão 50 vagas para o período noturno. A UEPG realiza dois vestibulares por ano, o de Inverno no mês de julho, e o de Verão em dezembro.

Para o prefeito Dr. Marcio a conquista é o resultado de muita conversação com Governo do Estado. "Era uma reivindicação antiga que agora temos a oportunidade de anunciar para os nossos jovens", finalizou o chefe do Executivo.

Foto: Na oportunidade, também foi discutido o Plano de Expansão do município de Telêmaco Borba