Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019 Diário Oficial Fale Conosco

21/8/2017 - 8:51
MINISTéRIO DA SAúDE AMPLIA PúBLICO ALVO DA VACINA HPV PARA PESSOAS DE 15 A 26 ANOS

O Ministério da Saúde ampliou o público alvo da vacina HPV para pessoas de 15 a 26 anos. A medida é de caráter temporário e tem o objetivo de evitar um possível desperdício de doses que permaneçam nos estoques dos municípios.

Em Telêmaco Borba, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem 300 doses com validade em 27 de agosto que poderão ser ministradas nas pessoas de 15 a 26 anos. As doses estão sendo distribuídas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

Terminado o estoque, as vacinas voltarão a ser administradas apenas para o público-alvo específico da vacina que são para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

Para a faixa etária de 15 a 26 anos, a orientação do Ministério da Saúde é o esquema vacinal com três doses, com intervalo de dois e seis meses. As pessoas que tomarem a primeira dose neste período, excepcionalmente, terão as duas doses subsequentes garantidas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Se você dentro desta faixa etária pode aproveitar esta oportunidade e garantir sua prevenção.