O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

6. Expomad rene perto de 25 mil pessoas em quatro dias de Exposio
12 de Agosto 2010
Highslide JS

Prefeitura/SMTIC apoia Expomad/2010 e cumpre objetivos junto comunidade

Aproximadamente 25 mil pessoas passaram pela 6. Expomad [Exposio de Mquinas e Equipamentos Madeireiros] durante os quatro dias de evento, no ltimo final de semana, segundo os organizadores. Osnildo Ribeiro ressaltou o trabalho da Prefeitura/Secretaria Municipal do Trabalho e Indstria Convencional (SMTIC), da Associao Comercial e Empresarial de Telmaco Borba (Acitel) e da Faculdade de Telmaco Borba (Fateb). "Gratido especial tem que ser feito aos empresrios que acreditaram, se dedicaram com empenho, para que a exposio pudesse ocorrer", afirma.
O prefeito Eros Danilo Arajo bem resume a questo entre a populao e inmeras autoridades: - "Graas a Deus, o trabalho segue com honra e crdito unindo e aproximando todos ao desenvolvimento da nossa gente".
Joalmir Pucci, secretrio da SMTIC, frisa que entre os telemacoborbenses estavam pessoas de outros estados e at dos Estados Unidos. "Se interessaram e se dispuseram a adquirir o CD do filme sobre as indstrias madeireiras de Telmaco Borba que foi cedido gentilmente para demonstrao junto s suas comunidades", anui.
O secretrio revela que os prprios empresrios tiveram a oportunidade de troca de informaes e conhecer os produtos desenvolvidos em cada indstria aumentando a divulgao de informaes construtivas. "Abrindo ainda mais as portas s indstrias de Telmaco Borba", concluiu.

TELEMACOBORBENSES APROVAM

A populao aprovou o que viu na 6. Expomad [Exposio de Mquinas e Equipamentos Madeireiros], durante a participao apoiadora da Secretaria Municipal do Trabalho e Indstria Convencional (SMTIC), Prefeitura de Telmaco Borba.
Houve demonstrao do que se produz no Distrito Industrial, entre produtos fabricados nas indstrias madeireiras do municpio, tambm informaes sobre o Programa Vocao em Ao, incluindo a tendncia natural madeireira do municpio e visitao de participantes do programa a todos os estandes. O secretrio Joalmir Pucci e sua equipe tambm levaram informaes sobre a Agncia do Trabalhador, Banco Social, entre outras.
Dezoito empresas de grande, mdio e pequeno porte surpreenderam comunidade. Eram jovens e adultos impressionados com o potencial municipal.
"Achei tudo muito interessante, para mim foi uma poro de novidades", disse dona Maria Lady Alves Loureno, 78 anos, ao lado do esposo Darcy Alves Loureno.

Coopatb

Uma das empresas expositoras, Revita, deu inmeras informaes sobre o prprio trabalho, ressaltando que realiza exclusivamente a reciclagem de embalagens longa vida, utilizada no dia a dia nas caixas de leite, suco, exemplificou. "Por isso damos apoio Cooperativa Ambiental de Telmaco Borba [Coopatb] e incentivamos a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Ao Social e da Diviso de Assistncia s Agropecuria/Meio Ambiente, estando aqui, para ajudar no trabalho de educao ambiental [coleta seletiva] a ser encaminhado para a Cooperativa de Reciclagem", destacou a representante da Revita, Marlia Gabriela dos Santos.
Para o gerente industrial da Revita, Mario Srgio Romancini, foi cumprido o dever social para com a cidade que sedia a Revita. "Apresentando-nos e conhecendo s empresas e cidados e estreitando nosso relacionamento com a Prefeitura que proporcionou com seu apoio o sucesso do evento", acrescentou Mario Srgio. De acordo com ele, a educao ambiental seguiu com a divulgao por meio de folhetos informativos do itinerrio da coleta seletiva pela Prefeitura nos bairros da cidade. Para a cooperativa de reciclagem local, a REVITA disponibilizou estaes para coleta de todo o lixo reciclvel gerado durante a feira.
O telemacoborbense Albino Bueno era outro entusiasta. "J fao dentro de casa a coleta seletiva dentro de casa, separo plsticos, papel do lixo comum, mas considero vital sempre lembrar todos da famlia, amigos, vizinhos", realou o morador do Parque Limeira rea 7.
Tambm Welington Depetriz disse que foi um aprendizado ainda maior ao lado da populao. "Apresentamos o que consideramos de melhor", disse o funcionrio da ScanCom. Ao lado de outros expositores como a Kabi, que faz cabos para ferramentas, Mveis Tema, a Tecnomad, Indstria de Compensados Rogerit, Braslumber Indstria e Comrcio de Molduras, Madeiras Guamiranga, Darci Fagundes Gouveia & Cia, Jota Metal Ind. e Comrcio de Mquinas para Madeira, Briquepar Ind. e Com. de Resduos de Madeira, Ecopine Madeiras, J.A. Arrata Ind. de Cabos de Vassouras, Paledson Ind. de Madeira, Mec Prec Mecnica de Preciso Ind. e Comrcio, Habitare Mveis, WF Ind. e Comrcio de Plsticos, Klabin.
"Cumprimos nosso objetivo, demonstrando a qualidade da nossa terra, da nossa gente, nossas empresas e indstrias, do nosso Distrito Industrial, a vocao do nosso municpio sempre o destaque das nossas aes", finalizou o secretrio municipal Joalmir Pucci e sua equipe, que levou tambm mais informaes sobre a Agncia do Trabalhador, Banco Social, Sala do Empreendedor e a Lei do Microempreendedor Individual [MEI].

COLABORADORES - Destaque tambm aos colaboradores que com satisfao trouxeram seus familiares e no estande da empresa em que trabalham contaram suas experincias, o dia a dia de trabalho para a produo de grande parte dos produtos expostos. Um caso tpico foi de um colaborador que faz produto para composio de cama que ele gostaria de comprar e at ento no sabia que estava to prximo do fabricante. Tudo isso foi motivante devido ao clima de amizade e confraternizao entre colaboradores. Muitos se conheceram ali [na exposio] outros estreitaram relacionamentos atravs das visitas que fizeram um para com os outros.

a galeria esta vazia!

Protocolo Geral